Ao menos cinco homens são suspeitos de roubarem a carga de uma van dos Correios na tarde dessa quarta-feira (22) em Ribeirão Preto. O caso ocorreu no bairro Adão do Carmo Leonel, na zona Oeste da cidade.
Na ocasião, dois funcionários da empresa conduziam o veículo que foi abordado pelos assaltantes. Os criminosos se aproximaram das vítimas e se direcionaram até a traseira da van, de onde subtraíram as mercadorias.
Câmeras de segurança gravaram a ação dos assaltantes. Além disso, testemunhas relataram que um dos autores estaria portando uma arma de fogo durante o crime.
O Jornal Tribuna entrou em contato com os Correios que, por meio de nota, informou que diante do ocorrido, as Polícias Militar e Federal foram acionadas.
“Os empregados passam bem e seguem recebendo suporte médico e psicológico. Os Correios estão apurando a situação da carga e permanecem colaborando com o trabalho de investigação das autoridades policiais. Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências”, disse em nota.
Em relação a carga roubada, os Correios ressaltam que os clientes podem acompanhar o status de objetos, tanto enviados como a receber, pelo site.
“A empresa lamenta o ocorrido e coloca-se à disposição dos usuários ocasionalmente afetados por meio de seus canais de relacionamento, nos telefones 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 725 7282 (Demais Localidades)”, finalizou.