Grupo era investigado por roubos e frutos de tratores e, durante prisões, três máquinas foram recuperadas
Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto e roubo de tratores no interior do Estado. As prisões ocorreram nesta terça-feira (26), nas cidades de Guariba e Sumaré.
Segundo o setor de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o grupo invadia propriedades rurais para furtar ou roubar os tratores. Depois escondiam e transportavam as máquinas para outros estados, onde revendiam.
As prisões foram feitas por policiais civis da Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), da Capital. Os agentes interceptaram um caminhão no Distrito Industrial de Guariba, a cerca de 200 quilômetros de onde o trator transportado havia sido roubado.
Durante a abordagem, foram presos dois homens que seguiam na boleia do caminhão e um outro que era responsável pela escolta durante o transporte. Questionados, os suspeitos admitiram que traziam o trator desde a cidade de Tietê. Após analisar os celulares, os policiais identificaram um quarto integrante do esquema, que foi preso em Sumaré.
O grupo é investigado em mais de dez casos de furto e roubo de tratores nos últimos 60 dias, no interior do Estado de São Paulo. Outros dois tratores já haviam sido recuperados durante as investigações. O grupo utilizava uma propriedade rural para descaracterizar os veículos e dificultar a identificação de procedência.
Os homens foram presos por organização criminosa, roubo e receptação. As investigações prosseguem, com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha e também chegar aos receptadores.