Os revólveres calibre 38 estavam dentro de um cofre e municiados
Um suspeito roubou cinco revólveres calibre 38, com munição, que estavam dentro de um cofre no cemitério da Saudade, Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
O assalto ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (17), e não houve feridos. A segurançado no próprio público é terceirizada.
O supervisor de segurança do cemitério, Bruno Alves, informou que o bandido chegou no local por volta das 17h.
Ainda, segundo o supervisor, o criminoso teria acessado a portaria do cemitério e indo direto para a sala administrativa, onde fica o cofre.
Uma vigilante que trabalha na portaria do cemitério ao perceber a estranha presença, questionou o suspeito sobre o que ele queria naquela sala.
Ato contínuo, o bandido reagiu apontando um revólver para a vigilante e anunciou o assalto, a ameaçando para que abrisse o cofre.
O supervisor Alves relatou que “o bandido fez a vigilante abrir o cofre e pegou todas as cinco armas e, em seguida, trancou a mulher dentro da sala. Ela conseguiu ligar para outro vigilante que estava fazendo a ronda, e foi quando ele ligou para mim”, comentou.
Os cinco revolveres calibre 38 roubados já estavam municiados.
A secretaria de Infraestrutura, que administra os cemitérios municipais, informou que funcionários estão apurando o ocorrido.
A assessoria de imprensa da administração municipal também informou que iria acompanhar os representantes da empresa terceirizada até a Central de Flagrantes, para o registro do boletim de ocorrência.