Por: Adalberto Luque
Uma mulher trans, de 27 anos, foi vítima de um roubo, na madrugada desta quinta-feira (22). O crime ocorreu na Avenida Brasil, Quintino Facci I, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a mulher trans estava na rua quando foi abordada por um homem que a ameaçou com um pedaço de madeira. Ele exigiu que a vítima entregasse seu celular. Num primeiro momento, a mulher trans se negou, mas foi agredida com o pedaço de madeira.
Depois de apanhar o celular, ele fugiu e a vítima acionou a Polícia Militar, informando as características do assaltante. Durante buscas, um homem foi visto na esquina das ruas Ribeirão Preto com Pedregulho, algumas quadras adiante de onde ocorreu o roubo.
O homem, de 42 anos, que disse ser pedreiro, foi abordado. Com ele os PMs encontraram o celular. Ele alegou ser de sua esposa. Então os policiais pediram que ele desbloqueasse o aparelho, foi quando ele admitiu o roubo.
Os policiais levaram o pedreiro para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A vítima foi comunicada e recebeu o celular de volta. O pedreiro foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.