Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Ladrão morre em assalto a vereador

Suspeito morreu em troca de tiros com a PM após assalto em que ele e mais dois comparsas fizeram a família de Maurício Vila Abranches (foto) refém (Alfredo Risk)

Adalberto Luque

O vereador Maurício Vila Abranches (PSDB), a esposa dele e o filho do casal de nove anos foram vítimas de um assalto, na noite de segunda-feira, 4 de setembro, na residência da família, no Parque São Sebastião, Zona Leste de Ribeirão Preto. O parlamentar foi rendido enquanto esperava o portão da casa abrir para entrar com o carro.

Dentro do imóvel estavam a esposa e o filho. Um vizinho percebeu a movimentação e, imediatamente, acionou a Polícia Militar. Abranches e família foram amarrados com abraçadeiras e, durante todo o tempo, foram ameaçados violentamente. O vereador foi ferido com coronhadas na cabeça e nas costas. Os assaltantes exigiam que as vítimas fizessem uma transferência via pix.

Assim que a Polícia Militar chegou, o celular de um dos assaltantes tocou. Alguém do lado de fora avisou da chegada dos agentes. O grupo, ainda de forma violenta, apanhou, segundo boletim de ocorrência, quatro relógios, alianças, cordões de ouro e uma caixa com joias, além de dinheiro e outros pertences.

Em seguida, fugiram pulando por telhados das residências vizinhas. Um dos assaltantes foi na direção do Jardim do Trevo e, enquanto atravessava uma mata, a PM fez o cerco. Ao ser cercado, ele teria sacado sua arma e trocado tiros com os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e morreu enquanto aguardava uma unidade de resgate.

Os outros dois assaltantes conseguiram fugir. A polícia vai tentar identificar os envolvidos, inclusive a pessoa que estava do lado de fora da casa e avisou sobre a chegada da PM. Câmeras de segurança da residência e das imediações podem ajudar nas investigações.

O vereador Maurício Vila Abranches se pronunciou por nota. “Na noite desta segunda-feira, dia 4 de setembro, eu e minha família fomos vítimas de um assalto em minha residência. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e os bandidos fugiram. A polícia ainda faz o levantamento do que foi levado e segue com as investigações. Eu confio no trabalho da polícia. Quero agradecer pelas mensagens de carinho e preocupação que estamos recebendo.”

Natural de Igarapava (SP), Maurício Francisco tem 65 anos de idade. Veio para Ribeirão Preto ainda em meados da década de 1970, em 1975 e mora no Parque São Sebastião, bairro vizinho à Vila Abranches, na Zona Leste da cidade, que lhe rendeu a alcunha.

Como presidente da Associação de Moradores da vila Abranches atuou na proteção da Região Leste, área de recarga do Aquífero Guarani, e lutou para a duplicação da avenida Henri Nestlé e pela implantação do Terminal de Ônibus Leste – Padre Zezinho.  

Maurício Vila Abranches concorreu em seis eleições consecutivas para o cargo de vereador em Ribeirão Preto, sendo suplente em 2008 e 2012. Em 2016, foi eleito com 3.283 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Foi reeleito em 2016, desta vez pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 2.740 votos.

 

Postagens relacionadas

Pela nona vez inspeção flagra desvio de energia em churrascaria da zona Sul

Luque

Morre o Padre Chico Vannerom

Redação 10

Pantera bate o Marília fora de casa e estreia bem na Copa Paulista

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com