Adauto Barbieri, 43 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (7) após furtar equipamentos que estavam fixados no calçamento do Shopping Santa Úrsula, na região Central de Ribeirão Preto.
Policiais militares foram acionados quando realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades do local da ocorrência e foram informados que um suspeito furtara equipamentos e ferramentas do Shopping.
Em diligência no cruzamento das Ruas Campos Sales com a Avenida Jerônimo Gonçalves, os policiais abordaram o suspeito que trazia consigo uma sacola e carregava duas tampas de hidrante, um engate para hidrante e uma marreta. Inquerido, Barbieri confessou o crime e confirmou que furtara do calçamento do centro de compras.
Retornando ao local da ocorrência, os policiais militares indagaram o vigilante e este confirmou que o material havia sido furtado. O indiciado rompeu os lacres, que ficaram danificados.
Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) periciaram a área e os equipamentos foram devolvidos ao encarregado do Shopping Santa Úrsula.
Adauto Barbieri foi levado sob custódia para a Central de Flagrantes, onde boletim de ocorrência de furto qualificado foi registrado e transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.