Andréia de Oliveira deixou o filho e sua mãe na frente da Escola Municipal Alfeu Gasparini, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira (20). No momento que abriu a porta do carro para ir embora, foi surpreendida por um ladrão armado com uma faca, que a agrediu, puxando seu cabelo, entrou no veículo e sentou no banco do motorista.
A blusa da técnica de enfermagem ficou presa e o ladrão acelerou, arrastando a vítima por um quarteirão até que ela conseguisse se desvencilhar, desprendendo da porta que a prendia.
A mulher sofreu ferimentos nas pernas e tornozelo.
Andréia relatou que “o marginal, muito agressivo, colocou uma faca na lateral das minhas costas, me puxou pelo cabelo levando até ao lado do carro e saiu agressivamente com o veículo, prendendo minha blusa”, disse.
Na fuga, o ladrão perdeu o controle da direção e colidiu em outro carro. Ele saiu do veículo, pulou o muro de residências nas proximidades e fugiu a pé.
Andréia falou com os policiais que “estou com vida, graças a Deus, mas a gente trabalha muito, acabei de sair de um plantão para acontecer o que aconteceu. No local deveria ter pelo menos uma viatura, lá é porta de escola, tem uma praça perigosa e, no momento, não tinha ninguém. Fazia pouco tempo que as crianças tinham entrado na aula”, desabafou.
Diligências para localizar o criminoso não resultaram na prisão dele.
A Polícia Civil, através do 3º Distrito, vai investigar o caso.