No próximo dia 14 de março, às 20 horas, no Espaço Bella Città, em Ribeirão Preto, acontece show do cantor ribeirão-pretano Kiko Zambianchi e as participações especiais de Rod Hanna e do músico Álvaro Petersen. Toda renda obtida será integralmente destinada para a Casa das Mangueiras. A apresentação faz parte do projeto Ritmo do Bem, que nasceu para colaborar com as atividades da instituição.
“A realização do evento representa um papel fundamental na sustentabilidade financeira da Casa. Como uma organização comprometida com iniciativas sociais, nossa capacidade de arrecadar fundos é crucial para expandir nossos programas, atender às necessidades crescentes da comunidade e assegurar a continuidade de nossas atividades”, afirma João Gabriel Fernandes Manzi, coordenador de projetos sociais da Casa das Mangueiras.
Para ele, a importância deste evento transcende a mera captação de recursos. “É uma oportunidade de consolidar parcerias duradouras e envolver a cidade de Ribeirão Preto em nossa missão. Ao participar deste show os patrocinadores, público, doadores e apoiadores não apenas contribuem financeiramente, mas também se tornam parte ativa de uma rede de solidariedade que trabalha em prol do bem-estar de crianças e adolescente”, avalia.
Ritmo do bem: música & solidariedade
Os ingressos para o show beneficente de Kiko Zambianchi e participações especiais podem ser adquiridos por R$ 80,00. As vendas acontecem no site do projeto (Total Acesso) e diretamente na Casa das Mangueiras, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Vila Recreio.
Para a produção do evento, a Casa das Mangueiras conta com o apoio da Bananas Eventos, produtora do Festival João Rock. Esta parceria é fruto do projeto Rock das Mangueiras, idealizado para levar música e dança às crianças atendidas pela instituição.
Serviço
“Ritmo do Bem”
Show beneficente de Kiko Zambianchi com a participação especial de Rod Hanna e Álvaro Petersen.
Data: 14 de março de 2024
Horário: 20 horas
Local: Espaço Bella Città | Endereço: SP -330, km 304 –s/n – Jardim Manoel Penna, Ribeirão Preto (SP)
Vendas de ingressos:
Pelo site da Total Acesso: https://www.totalacesso.com/events/ritmodobem_kikozambianchi
Casa das Mangueiras – Rua Tupinambá, 1457 – Vila Recreio, Ribeirão Preto.
Lote promocional: R$ 80,00.
Casa das Mangueiras: trajetória marcada por ações socioeducativas e proteção a crianças e adolescentes
Por meio século, a Casa das Mangueiras desenvolve um trabalho gratuito e transformador na vida de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social de Ribeirão Preto. A instituição promove oportunidades de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 6 e adolescentes de até 17 anos, estimulando o desenvolvimento e autonomia de cada um com atenção à individualidade, interesses e potencialidades de cada faixa etária.
Localizada na Rua Tupinambá, 1457, Vila Recreio, a entidade mantém uma grande estrutura para atender 140 pessoas, com vários programas que auxiliam no desenvolvimento sociocultural através de oficinas, buscando o despertar de valores como respeito, cidadania, responsabilidade e solidariedade.
Ao todo, a Casa das Mangueiras desenvolve 11 projetos sociais: Inclusão Digital, Multiplique o Bem (projeto de robótica), Entre Versos (projeto poesia), Gravação (projeto audiovisual), Circo, Judô – Um Golpe de Solidariedade (projeto de judô), Rock das Mangueiras (projeto de danças urbanas, violão, percussão e coral, em parceria com o festival João Rock), Educacroos (projeto de apoio pedagógico por meio de gamificação da aprendizagem), Bem-Estar (projeto de educação em saúde), Artes Cênicas e Artes Visuais.
“Além da acolhida das crianças e adolescentes, a entidade realiza trabalho social com as famílias na busca de auxiliar no processo de rompimento das vulnerabilidades que vivenciam, com atendimento social e psicossocial, acompanhamento, orientação, grupos educativos com familiares, palestras e oficinas temáticas”, explica João Gabriel Fernandes Manzi, coordenador de projetos sociais da Casa das Mangueiras.
A instituição foi fundada em 8 de dezembro de 1973, na Rua Arnaldo Victaliano, no bairro Iguatemi. O nome “Casa das Mangueiras” foi dado pelas próprias crianças por causa da grande quantidade das árvores plantadas no terreno. Há quase 40 anos, a entidade mudou de endereço e continua seu trabalho no bairro Vila Recreio.
Recursos
A Casa das Mangueiras é mantida com apoio institucional e financeiro de toda a sociedade civil e poder público, além de estratégias de geração de receita própria.
Foto box Casa – Divulgação
Casa das Mangueiras trabalha há 50 anos em prol de crianças e adolescentes em Ribeirão Preto