O meio-campista Kaká Mendes, contratado durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, acertou nesta sexta-feira (11) sua saída do Comercial. A informação da rescisão do jogador foi comunicada pelo próprio clube.
Kaká Mendes está a caminho do Al Akhdoud, da Arábia Saudita. A informação de que o meio-campista estava no radar de um clube do exterior surgiu no começo da semana.
José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, confirmou o contato do clube árabe, mas ressaltou que o Comercial não tinha intenção em negociar o jogador neste momento. Porém, destacou que o atleta possuía uma multa em seu contrato.
Nesta sexta, os clubes chegaram a um acordo, o Comercial vai receber a multa rescisória e o jogador vai atuar no futebol da Arábia Saudita no restante da temporada.
O Comercial não revelou os valores que envolvem a transação e apenas comunicou que a negociação abre portas para o clube no mercado árabe. Anunciado como reforço no dia 24 de julho, o jogador, que estava na Cabofriense, chegou com status de grande contratação.
O meio-campista deixa o Leão do Norte sem disputar uma partida oficial. O atleta entrou em campo apenas nos jogos-treino contra Monte Azul e Ferroviária.