Um dos responsáveis pela ascensão do Comercial na Série A3, o goleiro Kaique Rocha, que se tornou titular após o técnico Fahel Júnior barrar Iago Hass, afirmou que a paralisação do futebol está prejudicando a forma física dos jogadores, principalmente a dos goleiros.
Segundo o arqueiro, a falta de treinos específicos e contato com a bola atrapalha o desenvolvimento da forma física.
“Para o goleiro faz muita diferença. Temos treinos específicos e precisamos ter o contato com a bola, com o campo, incluindo quedas, trabalho de agilidade, tempo de reação, saltos e tudo isso é difícil de fazer em casa. É ruim para todos, mas para os goleiros em específico atrapalha bastante”, afirmou.
Apesar de reconhecer a baixa eficácia das atividades em casa, Kaique Rocha afirmou que está seguindo a orientação que foi dada pelo clube, revelou que está utilizando a internet para buscar novos exercícios e tendo cuidados específicos com a alimentação.
“Mantenho treinamentos em casa. Assim como o professor Fahel havia dito, essa quarentena não pode ser encarada como férias, então continuo treinando duas a três vezes por dia, em casa. Assisto vídeos, acompanho aplicativos e até faço exercícios por conta. Tenho feito treinos em casa e estou tomando cuidado com a alimentação”, disse.
Com Kaique Rocha no gol, o Comercial ainda não sabe o que é perder. Ao todo foram cinco partidas disputadas, com quatro vitórias e um empate. Com o goleiro, o Leão do Norte também melhorou o desempenho defensivo e sofreu 4 gols em 5 jogos. Com Iago Hass foram 7 gols em 6 jogos.