A Justiça tornou réu Rafael Aparecido Augusto Benavenuto, acusado de matar a ex-namorada, Marília Campos de Araújo, em Santa Rosa de Viterbo, na região de Ribeirão Preto. O crime ocorreu no dia 23 de agosto.
Benavenuto já havia sido preso temporariamente no dia 25 de agosto, em um matagal na zona rural de Santa Rosa de Viterbo. Porém, posteriormente, ele foi internado em um hospital psiquiátrico de Ribeirão Preto.
Desta vez, também, foi decretada a prisão preventiva de Benavenuto. O suspeito responderá por homicídio qualificado – feminicídio, asfixia, motivo torpe e ato que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime
No fim de semana em que ocorreu o crime, Marília passou com a família em uma festa no sítio. Benavenuto também teria participado da reunião, mas foi mandado embora pela própria vítima.
No dia dos fatos, policiais militares foram acionados até a residência de Marília, onde ela foi encontrada já sem vida, com marcas de enforcamento na região do pescoço.
Informações indicavam que o ex-namorado da vítima, por não aceitar o fim do relacionamento, teria praticado o crime.
Em um primeiro momento, o suspeito fugiu após ter confessado o feminicídio ao seu pai. No entanto, dois dias após o crime, acabou sendo encontrado em um matagal na região.