Tribuna Ribeirão
Cultura

Justiça nega liminar a favor da Cinemateca Brasileira

Foto: Vivian Reis
Por Guilherme Sobota

A Justiça Federal negou em caráter liminar um pedido do Ministério Público Federal em São Paulo para que a União renovasse o contrato de gestão da Cinemateca Brasileira com a Associação Roquette Pinto. A ação também pede o repasse imediato de R$ 12 milhões, recursos já previstos e alocados no orçamento

A decisão era aguardada com ansiedade entre funcionários e gestores da Cinemateca, bem como entre cineastas e pesquisadores do meio, sendo apontada inclusive como a única solução possível para a instituição neste momento.

A decisão é uma derrota para os movimentos que vinham reivindicando ações efetivas do governo federal na instituição, e uma vitória para o Ministério do Turismo.

A razão fornecida pela juíza Ana Lúcia Petri Betto, da 1ª Vara Cível Federal de São Paulo, fala em “separação entre poderes” e diz não verificar urgência na decisão, conforme a Procuradoria apontava.

Postagens relacionadas

Sertãozinho recebe a exposição “Mãos de Fada”, uma homenagem aos 70 anos de profissão de Nair Mazzer

William Teodoro

Ópera em Ação promove oficina gratuita em Ribeirão Preto

William Teodoro

PAIXÃO DE CRISTO – Batatais espera por cinco mil pessoas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com