O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou Habeas Corpus a Brenda Caroline Pereira Xavier. Ela se entregou à Polícia Civil e foi presa preventivamente no último dia 4, em Ribeirão Preto. Brenda é acusada acusada de matar a facadas o namorado. Ela se apresentou à Polícia Civil dois dias após o crime e confessou o assassinato do namorado e corretor de imóveis Carlos Felipe Camargo, no Ribeirão Verde, na zona Leste de Ribeirão Preto.
O pedido foi indeferido pelo desembargador Klaus Marouelli Arroyo, da 7ª Câmara de Direito Criminal, que considerou faltar elementos para a concessão da liminar. Ao negar o pedido da defesa, contudo, o juiz encaminhou o Habeas Corpus para análise do colegiado, mas sem prazo definido para o resultado
Alexandre Durante, advogado de Brenda, alega que a acusada sofreu constrangimento ilegal com a prisão e era vítima de violência doméstica, quando teve fratura no nariz e na costela. Ele afirma também que sua cliente é primária, possui domicílio, emprego e compareceu espontaneamente.