A Justiça de Brodowski, por meio do juiz Daniel Diego Carrijo, determinou que a Câmara de Vereadores da cidade realize até esta segunda-feira, 18 de novembro, uma Sessão Extraordinária para analisar o pedido de cassação contra os vereadores Fábio Severi (Podemos), Alifer Ferreira (MDB) e Arnaldo Silva (MDB).
A determinação foi dada no dia 14 de novembro ao analisar Mandado de Segurança impetrado pelo próprio prefeito da cidade, José Luiz Perez (PSD). Perez é o autor do pedido de cassação protocolado em abril deste ano contra os três parlamentares.
No pedido ele afirma que os três vereadores usaram recursos públicos e o carro oficial da Câmara para participar de evento partidário realizado pelo MDB na cidade de São Paulo. Na denúncia o prefeito anexou fotos e vídeos dos três durante o evento.
À reportagem do Tribuna Ribeirão, o vereador Fabio Severi, afirmou que eles estão sendo acusados, de algo que não fizeram. “Nesse dia fomos sim em São Paulo e fomos recebido pelos deputados Léo oliveira e Baleia Rossi, onde recebemos uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Apae de Brodowski e R$ 50 mil para o asilo da cidade. Essas emendas já foram pagas às entidades. Nesse mesmo dia fomos ao evento, mas não utilizamos o carro da Câmara. Tanto é que não existe prova nenhuma que o carro foi usado para esse fim. Temos direito a defesa e até o momento nossas testemunhas não foram pela Comissão Processante. Vamos ser julgados sem direito a defesa”, afirmou.
Os vereadores Alifer Ferreira (MDB) e Arnaldo Silva (MDB) também foram procurados, mas não haviam se manifestado até o momento desta publicação. Se o fizerem o texto será atualizado.