Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Justiça liberta o advogado Marcelo Gir Gomes da cadeia

O advogado Marcelo Gir Gomes - Foto Arquivo Pessoal

Ele foi preso em 28 de maio, acusado de ajudar o também advogado Sandro Rovani a ocultar movimentação de R$ 1 milhão

O juiz Lúcio Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, determinou na manhã desta terça-feira, dia 1 de agosto, a soltura do advogado Marcelo Gir Gomes. Ele foi preso no dia 28 de maio, acusado de ajudar Sandro Rovani a ocultar R$ 1 milhão de honorários advocatícios de Zuely Librandi. Gir Gomes foi preso na quarta fase da Operação Sevandija.

Em sua decisão, o juiz afirmou que Marcelo teve a carteira de advocacia suspensa pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – e que o prazo em que ele ficou preso – dois meses – já permitiu a colheita de provas. Para o juiz Lúcio também, Gir Gomes responde por acusação de crime praticado sem violência ou grave ameaça à pessoa.

O magistrado também destacou que os processos aos quais o advogado responde são relacionados ao exercício profissional e que seu escritório também foi fechado. Marcelo Gir Gomes estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

Postagens relacionadas

Comércio paulista cria 23,5 mil novos postos de trabalho em julho

Redação 1

Último dia de Nogueira tem entrega de obras  

Redação 2

Ricardo Silva foi oficializado candidato neste domingo

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com