Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Justiça cancela assembleia entre sócios da Botafogo SA

Determinação veio após acusação de descumprimento de leis feita pelo BFC

Estádio Santa Cruz, do Botafogo - Foto: J.F. Pimenta

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou o cancelamento de uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Botafogo Futebol SA, marcada por Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração, após acusações feitas pelo Botafogo Futebol Clube de descumprimento de leis.

Segundo alega o BFC, a reunião, que visava a aprovação das contas e análise financeira, teve sua pauta enviada por WhatsApp em 22 de abril, oito dias antes da data sugerida para a AGO.

No entanto, os documentos que precisam ser analisados para a tomada de decisões deveriam ter sido enviados ao menos 30 dias antes, afirma o sócio majoritário.

Além disso, o Botafogo Futebol Clube alega outras infringências por parte da BFSA. Uma delas é a não disponibilização, por meio do Portal da Transparência, de documentos necessários para a Assembleia, bem como a data marcada sem que o tema passasse pelo Conselho de Administração do clube-empresa.

Segundo nota publicada no site do BFC, o Tribunal concluiu que a convocação não observou os requisitos previstos em lei e que houve ausência de divulgação da documentação contábil.

Postagens relacionadas

Cientistas de RP integram força-tarefa de ONG americana para pesquisa do Covid-19

Redação 1

Botafogo luta por vitória e seca Tombense no Rio

Redação 1

Felipão ‘colocaria dinheiro’ para trazer Ramires

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com