Tribuna Ribeirão
Política

Justiça autoriza Cunha a cumprir pena no RJ

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, durante discussão da autorização ou não da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma, no plenário da Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-deputado federal Edu­ardo Cunha (MDB-RJ), preso desde outubro de 2016 no Pa­raná, recebeu autorização da Justiça do Rio de Janeiro para passar a cumprir pena na capital fluminense. Mas a transferência ainda depende de autorização da Justiça do Estado do Paraná.

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Cunha foi cas­sado em setembro de 2016, e no ano seguinte foi condenado pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Depois, a pena foi reduzi­da para 14 anos e seis meses de prisão, por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Cunha cumpre pena no Complexo Médico-Penal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Como é do Rio de Janeiro, Cunha pediu à Justiça do Paraná sua transferência para um presí­dio fluminense. Em abril, a juíza Luciani Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pediu que as autoridades do Rio de Janeiro fossem consultadas para saber se existem vagas no sistema prisional fluminense para receber Cunha.

O juiz Rafael Estrela, titular da Vara de Execuções Penais do Rio, aceitou a transferência. Seu parecer foi encaminhado à Justiça do Paraná, que agora vai emitir a decisão definitiva sobre a transferência.

Postagens relacionadas

Maraca deverá continuar como presidente da Câmara

Redação 1

PT reafirma candidatura Lula e fala em coligação com PSB e PCdoB

Redação 1

Repasse de verba ao IPM é legal, diz TCE

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com