Tribuna Ribeirão
Economia

Juro no rotativo do cartão de crédito sobe a 285,4%

MARCELLO CASAL JR./AG.BR.

O juro médio total cobrado no rotativo do cartão de crédito subiu 5,6 pontos percentuais de novembro para dezembro do ano passado, informa o Banco Cen­tral. Com isso, a taxa encerrou o ano de 2018 aos 285,4% ao ano. Em novembro, ela estava em 279,8% ao ano e, em dezembro de 2017, em 332,1% ao ano. O juro do rotativo é uma das taxas mais elevadas entre as avaliadas pelo BC. Dentro desta rubrica, a taxa da modalidade rotativo regular passou de 255,6% para 268,0% ao ano de novembro para dezembro.

Neste caso, são considera­das as operações com cartão ro­tativo em que houve o pagamen­to mínimo da fatura. Já a taxa de juros da modalidade rotativo não regular passou de 296,8% para 297,7% ao ano. O rotativo não regular inclui as operações nas quais o pagamento mínimo da fatura não foi realizado. No caso do parcelado, ainda dentro de cartão de crédito, o juro pas­sou de 161,5% para 158,9% ao ano de novembro para dezem­bro. Considerando o juro total do cartão de crédito, que leva em conta operações do rotativo e do parcelado, a taxa passou de 58,9% para 56,9%.

Postagens relacionadas

Economia: Três maneiras de ganhar dinheiro em casa depois da aposentadoria

Redação

Comércio – Acirp defende ‘drive-thru’ e ‘delivery’

Redação 1

Hub empresarial será inaugurado este ano

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com