Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Junqueira recorre à 108ª Zona Eleitoral

REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃO

Rodrigo Junqueira entrou com recurso na 108ª Zona Elei­toral de Ribeirão Preto contra a decisão do juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira. Em 6 de outubro, o magistrado conside­rou irregular a convenção parti­dária realizada pelo empresário de 43 que homologou sua can­didatura a prefeito pelo Partido Social Liberal (PSL).

O juiz decidiu pela improce­dência da ação movida por Jun­queira. A decisão é de primeira instância e ainda pode ser ques­tionada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Mesmo que consiga reverter o quadro, o empresário já está atrás na corrida pelo Palácio Rio Branco, pois não pode fazer campanha e não tem tempo no horário eleitoral gratuito no rá­dio e na televisão.

O PSL de Ribeirão Preto ra­chou já faz mais de um mês. A polêmica reflete a conturbada relação da legenda no estado de São Paulo com o grupo pró-Jair Bolsonaro, que já saiu do parti­do, mas conta com o apoio de vereadores e deputados estadu­ais e federais que ainda não pe­diram a desfiliação. Na cidade, os dois grupos foram autoriza­dos a realizar convenções.

Rodrigo Junqueira, bolsona­rista, quer entrar na corrida pelo Palácio Rio Branco e anunciou o cabo da Polícia Militar Luiz Fer­nando, popularmente conhe­cido como “Ramos Bolsonaro”, para ser seu vice. O empresário foi destituído do comando da comissão provisória do Diretó­rio Municipal de Ribeirão Preto pela Executiva Estadual do PSL em 4 de setembro. Recorreu à Justiça Eleitoral.

O segundo grupo é liderado por Caio Fernando dos Santos, popularmente conhecido por Caio Abraham. Antigo assessor de Junqueira, foi colocado como presidente da legenda na cidade pela Executiva Estadual, depois de o partido desistir de candida­tura própria nas eleições muni­cipais deste ano.

Em vez de apoiar a candi­datura de Rodrigo Junqueira, o grupo de Caio Abraham optou por fazer coligação com o Mo­vimento Democrático Brasileiro (MDB) e apoiar a candidatura de Cristiane Bezerra, de 52 anos, à prefeitura. O capitão da Polícia Militar Edilson Del Vechio Filho foi indicado para vice.

No recurso impetrado na 108ª Zona Eleitoral, Rodrigo Junqueira pede que a Justiça de Ribeirão Preto encaminhe o caso para análise do TRE-SP. Também solicita que a decisão em primeira instância seja re­formada e que os antigos inte­grantes da comissão provisória destituída sejam reconduzidos à presidência do Diretório Muni­cipal do PSL.

Rodrigo Junqueira solicita, ainda, que a decisão seja dada li­minarmente até o julgamento do mérito. Também pede a suspen­são dos efeitos da dissolução do Diretório Municipal, a suspen­são do ato que invalidou o edital de convocação da convenção municipal intervencionista, com validação dos atos anteriores praticados pelo diretório desti­tuído. O nome dele ainda consta no site Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à espera de julgamento.

Também requer “a suspen­são do ato pelo qual se efetivou a designação da comissão pro­visória municipal, bem como todos os atos decorrentes de tal intervenção e dissolução, regres­sando ao status anterior, com a anulação dos atos praticados até o presente momento e a devolu­ção ao grupo do empresário do horário eleitoral no rádio e na televisão”. Atualmente, o tempo de rádio e TV do PSL foi cedido ao MDB.

Postagens relacionadas

Prefeitos reelegem Nogueira presidente da RMRP

Redação 1

Câmara aprova projeto da segurança

Redação 1

VÍDEO: Motociclista atropela mata e foge, em Batatais

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com