O atacante Júlio Cesar assinou contrato na tarde desta quarta-feira com o Botafogo e é o novo reforço que o técnico Roberto Cavalo terá para a disputada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele pertence à Chapecoense e estava emprestado à Ponte Preta. O atleta foi alvo de uma intensa disputa nos últimos dias e estava no radar do Coritiba, Sport, Atlético Goianiense, Vitória-BA e do próprio Botafogo. Ele não deverá ser anunciado oficialmente, pois o Pantera ainda aguarda a chegada de documentos do time catarinense.
Júlio Cesar estava nos planos do técnico Roberto Cavalo que o dirigiu em 2017, no Oeste. O atleta atuou junto com outro atacante que está no Botafogo, Erick Luís. “Quando fiquei sabendo que ele vinha para cá entrei em contato para dizer que seria bem-vindo e que poderia nos ajudar bastante na Série B,” disse Erick Luís.
O acerto verbal com Júlio Cesar já havia sido feito pelo executivo de futebol Léo Franco, que viajou a Campinas para convencer o jogador a vir para o Botafogo. Essa poderá ser a última contratação do clube para a temporada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite a inscrição de até 40 atletas na Série B, mas Franco já adiantou que o Bota não ter no elenco mais que 32 nomes, incluindo os jogadores da base.
Ele foi revelado na base do Paraná e passou por clubes como o ABC, Inter de Lages, Caxias, Atlético-GO e Chapecoense. O jogador tem 24 anos de idade e joga pelas laterais do ataque.
Na última terça-feira, alegando insatisfação com as condições do clube, o atacante pediu para ser liberado pela Ponte Preta. Sua passagem em Campinas durou apenas nove jogos e terminou com um gol marcado.