O igarapavense Juarez Donizete de Melo foi empossado na última quarta-feira (11), como presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto. Ele substitui Daniel Rondi e é o 37º. presidente da entidade que tem 47 anos de existência.
Melo diz que dará continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados na entidade. “Fazemos parte de um grupo que tem um projeto a longo prazo, vamos dar sequência ao que está sendo planejado. Orgulho-me muito em assumir a presidência da entidade. Quando sai criança de Igarapava para morar aqui em Ribeirão Preto, não imaginava que isso pudesse acontecer. Sinto-me honrado e também feliz em ter trilhado um caminho com obstáculos”, disse ao lembrar das suas origens.
O novo presidente terá a missão de ampliar o número de associados. Um dos planos traçados para isso é a aceitação dos estudantes de direito como membros da AARP. “Esse tema foi amplamente discutido pela diretoria. Você imagina, sentar em uma sala fechada muitos advogados, todos com opiniões formadas. A discussão realmente foi longa, mas chegamos a essa decisão e entendemos ser o correto”, afirma. “Isso será de grande importância para o estudante. Quando eu estudava, um grande professor dizia para eu ir ao Fórum, mesmo se não tivesse nada pra fazer, apenas para respirar esse ambiente. Os estudantes terão essa oportunidade, de respirar direito, conviver com advogados experientes, ter cursos e ainda uma série de vantagens”, explica.
Melo confirmou que a AARP continuará com o Observatório das Eleições, uma instância para acompanhar, em conjunto com a sociedade, o processo eleitoral em Ribeirão Preto. Outra atividade que terá continuidade é o Projeto Ciranda de Direitos, que oferece serviços de assessoria jurídica para população de baixa renda.
“A AARP é uma entidade que, por sua própria natureza, precisa atuar não apenas na defesa das prerrogativas do advogado, mas atuar em conjunto com a sociedade em defesa do aprimoramento do processo democrático. E é o que vamos continuar fazendo”, finaliza Melo.