Tribuna Ribeirão
Esportes

Juanpa fala em oportunidade e sonho realizado por atuar no futebol brasileiro

Anunciado de forma inesperada pelo Botafogo no começo da semana, o mexi­cano Juanpa Martínez falou em sua apresentação sobre as motivações para vir ao fute­bol brasileiro.

Formado no Tigres e atuan­do no Atlético San Luís, clube da primeira divisão do México, o jogador resolveu se aventurar no Brasil. Juanpa afirmou que está encarando a oportunidade como uma chance de evoluir profissionalmente.

“O que me motivou a vir aqui é que é um clube orga­nizado. Quando chegou a proposta pesquisei sobre o clube. Parece um clube lindo, organizado, com grandes pla­nos para o futuro. Vir para cá é um grande salto da minha carreira. É um sistema dife­rente, um país diferente, um idioma diferente. No México, falar de Brasil é falar em fute­bol em sua totalidade”, disse.

“Sei que aqui posso me­lhorar minhas característi­cas, a forma de tratar a bola. É uma grande oportunidade atuar no país que tem mais Copas do Mundo, que é o Brasil”, completou.

Desconhecido por aqui, Juanpa se apresentou e falou sobre suas características. Ele se classificou como um joga­dor aguerrido e versátil.

“Sou um jogador forte, di­nâmico, que gosta de ter a bola. No momento de atacar, como lateral, gosto de apoiar o vo­lante. Se necessário, jogo como 5, zagueiro central. Sou forte, aguerrido. No ataque gosto de apoiar. Sou muito físico, gosto de ir e voltar”, afirmou.

“Eu sinto que meu estilo de jogo pode se adaptar rapida­mente ao da Série B. Pelo que investiguei, é um campeonato muito parelho e disputado. Creio que com a minha inten­sidade e a ajuda dos compa­nheiros posso atuar da melhor maneira”, complementou.

O novo lateral do Botafo­go também comparou o fu­tebol praticado em seus país com o brasileiro.

“A comparação é que pi­sam mais na bola, adminis­tram o tempo, são mais visto­sos, inteligentes, um futebol um pouco mais lindo de ver”, analisou.

Apesar de estar bem fisica­mente, para que Juanpa esteja à disposição diante do Juven­tude é necessário que sua do­cumentação seja regularizada. O duelo é no sábado (29).

Postagens relacionadas

Vôlei Ribeirão estreia com derrota na Superliga

Redação 1

Ciclista de RP fecha Vuelta a San Juan em 8º lugar

Redação 1

Sub-20 do Botafogo empata em Barretos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com