O Comercial sofreu outra baixa importante em seu elenco. O zagueiro Juan, que foi uma das principais peças do Leão do Norte em 2020, não chegou a um acordo para renovação e está de saída do clube. Ao todo, Juan disputou 15 partidas com o manto alvinegro e anotou um gol.
O jogador já estava livre no mercado após o término de seu contrato. Entretanto, o defensor demonstrou interesse em permanecer e topou sentar para tratar de uma continuidade. Em reunião realizada na última terça-feira (19) as partes não chegaram a um denominador comum e o zagueiro se despediu do clube através de suas redes sociais.
Juan é apenas mais um dos atletas que não seguem com o Alvinegro para o ano de 2021. O assédio aos jogadores, segundo o técnico Fahel Júnior, é fruto do excelente ano que o clube viveu em 2020.
“Tivemos perdas importantes, pois foi uma campanha convincente, onde outros clubes ficaram de olho. Eu recebi ligação de times interessados em atletas que estão aqui ainda, que não se apresentou na segunda. Ligou um clube de Série A, outro estado, forte ainda, desejando nosso atleta, que não é mais nosso, terminou o contrato, até esperava contar com ele na volta. A gente não vai achar um zagueiro como o Rodrigo Sabiá [que foi para o Marília], talvez ache melhor, igual, ou com uma característica que entre no perfil de jogo. Eu não costumo chorar perda, não. Faz parte do futebol”, afirmou Fahel.
Mesmo não lamentando a quantidade de baixas, Fahel ressaltou que o Comercial precisa acelerar o planejamento e começar a pinçar novas peças no mercado de transferências o quanto antes.
“Toda equipe de Série A2, A3 e até Série A1 sofre com esse calendário, ter de montar uma nova equipe todo ano. Santo André foi muito bem no Paulista, está montando outro time para o Paulista, mas precisa de tempo. Hoje o tempo está contra nós, temos 40 dias para montar uma equipe, mas eu acho pouco. Eu já trabalhei em outras equipes onde montei o elenco, fomos bem, mas começamos bem antes. Não quer dizer que não vá bem, mas temos de começar o mais rápido possível montar o elenco”, cobrou.
O Comercial estreia na Série A3 somente no dia 7 de março, diante do Primavera, no estádio Ítalo Limongi, na cidade de Indaiatuba. Até o momento, o Leão do Norte tem encaminhada apenas a contratação do volante Guilherme Pitbull.