A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (27), em um apartamento no bairro Lagoinha, zona Leste de Ribeirão Preto, contra um rapaz acusado de estelionato.
O rapaz, de 22 anos – e que não teve identidade revelada – foi acusado por uma vizinha de “requisitar” um cartão de crédito adicional não autorizado em sua titularidade, e adquirir por R$ 1,8 mil um aparelho de TV. Ele também teria gasto algo em torno de R$ 1 mil, em pedidos ‘Delivery‘ de estabelecimentos, tipo fast food na cidade.
Apresentado na Central de Flagrantes, o jovem prestou depoimento, mas foi liberado. Ele irá responder pelo crime de estelionato. Para obter um cartão adicional, ele usou o nome de outra pessoa, informou a delegacia especializada.
As operações com o cartão adicional foram feitas no comércio de Ribeirão Preto e, para comprar comida, ele fez pedidos por um aplicativo de celular. A TV, segundo ele, foi vendida.
Em seu apartamento foram apreendidos seis aparelhos de modem e receptadores de TV a cabo e internet. Os policiais souberam que ele trabalha para uma empresa que presta serviço para uma operadora do segmento e investigam a procedência dos equipamentos.