Na madrugada desta sexta-feira (4), dois suspeitos com antecedentes criminais no Estado de Minas Gerais invadiram uma república de estudantes na cidade de Ituverava e estupraram uma jovem de 24 anos que, na noite anterior, serviu refeições para ambos – eles se apresentaram como moradores de rua. Os indiciados arrombaram uma janela da república por volta das quatro horas.
No local moram sete estudantes, mas um quarto foi invadido e a vítima foi surpreendida enquanto dormia. “Um deles percebeu que havia uma jovem e entrou no quarto. Ele estava na posse de um espeto e a acordou sob ameaça, seguido do estupro. Ficou chorando, gritando e uma estudante que estava no outro quarto trancou a porta e ligou para o 190”, diz o capitão Helder de Paula da Polícia Militar.
Policiais militares foram acionados e quando chegaram ao imóvel avistaram uma janela aberta. Eles entraram na casa e detiveram um suspeito na porta do quarto e o outro lá dentro. O estupro teria sido cometido por um deles. Os moradores de rua foram levados para a Santa Casa de Ituverava para teste de HIV. A vítima também foi testada. Ela está bem, segundo a PM de Ituverava. Os dois foram indiciados e levados para audiência na delegacia da cidade.