O ribeirão-pretano Gustavo Heide, de 16 anos, poderá conquistar seu primeiro ponto em um mundial caso venha a superar seu adversário João Giannella na chave principal, em jogo a ser realizado às 10 horas no Ipê Golf Club no Circuito Internacional de Tênis que é disputado em Ribeirão. Nesta segunda-feira, ele venceu Leonardo Cunha por 6/3 6/0. “Joguei muito bem e dei o meu melhor. Estou bem confiante para tentar meu primeiro ponto”, conta Heide, que venceu o ITF G5 em Malaga, na Espanha, em setembro, e o ITF G3 em Bogotá, em julho. Também foi campeão de 16 anos da Copa Gerdau.
Além de Heide outros seis brasileiros passaram o quali: João Hinsching, Luis Britto, Alex Blumenberg, Gabriel Tumasonis, João Giannella, Vinicius Ono e o suíço Demien Wenger.
Foram definidos nesta segunda-feira (12/11) os oito tenistas que passaram o quaifying e a primeira vitória brasileira na chave principal da quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentada pelo Santander e Ministério do Esporte. O gaúcho Eduardo Ribeiro foi o primeiro representante nacional a avançar às oitavas de final do Future. A entrada é gratuita no Ipê Golf Club.
O gaúcho Eduardo Ribeiro derrotou hoje o carioca Fabio Costa por 7/6(1) 6/2 sob um calor de 32 graus. Agora, o tenista de 20 anos enfrenta o vencedor do duelo entre o qualifier João Hinsching e o cabeça 5, João Lucas Reis. “Foi muito difícil vencer com este calor. Fiquei muito feliz com essa vitória porque foi muito difícil jogar hoje. Estou me sentindo preparado para o próximo jogo”, disse o gaúcho de Santa Cruz do Sul que busca uma quartas de final inédita e treina com Marcio Carlsson.