José ‘Cleitinho’ Alves, de 13 anos de idade, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, disputado em Fortaleza, no último sábado (21). “Cria” dos técnicos Cleber do Carmo e Sérgio Bin, treinadores da equipe de Ribeirão Preto, Cleitinho, como é chamado, derrotou todos os seus adversários para faturar a medalha de ouro na competição.
Superar adversidades está no sangue deste jovem judoca, que não para de ultrapassar obstáculos impostos pela vida. Para cada uma das barreiras, contou com o apoio incondicional da mãe adotiva, Lucimara Nefer, e do próprio Cléber do Carmo, treinador da Corpore Sano, que conheceu a promessa ribeirãopretana ainda com cinco anos de idade. Apesar de jovem, a parceria já é de longa data.
“É prazeroso ver o quanto o Cleitinho evoluiu ano após ano. É bom vê-lo evoluindo como um judoca, pois sei que ele tem esse sonho. Mas ao mesmo tempo isso só foi possível devido a sua força de vontade, dedicação e foco nos treinamentos e na disciplina do judô. Ele era um menino até certo ponto agressivo, mas hoje é um exemplo de que não se pode desistir, e reitero que isso é mérito total dele, com a ajuda dos ensinamentos do esporte”, elogiou Cleber.