Victor César de Paula faturou a vitória no Campeonato Regional de Rampa 2020, em Portugal. O jovem ciclista faz parte da nova geração de atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/ Secretaria de Esportes). Atualmente ele defende a equipe portuguesa SEISSA Roriz desde fevereiro. Seu estágio vai até outubro, quando retorna para Ribeirão Preto.
Adaptado à Europa, o ciclista destacou as dificuldades da prova, que era um contrarrelógio escalado, com 2 km de subida. Uma prova extremamente dura. Para Victor, foi decisivo saber controlar ao longo do começo da prova, para conseguir chegar forte na reta final.
“Consegui controlar bem o primeiro quilometro. Com isso pude fazer uma parte final mais forte e consegui uma vitória que, definitivamente, foi especial. Minha primeira vitória na Europa”, enalteceu o atleta de Ribeirão Preto.
Aos 17 anos, ele disputou seis provas na Europa e não se deixou abalar com os problemas da pandemia. Está aproveitando ao máximo a oportunidade para voltar ainda melhor para o Brasil, quando voltará a defender a equipe de Ribeirão Preto.
“Nada a reclamar. Claro que a pandemia atrapalhou, mas eu vim aqui para aprender e estou diariamente evoluindo. Treinei, competi e venci. Só tenho a agradecer. Meus familiares, meus amigos, meus técnicos e companheiros da Equipe de Ribeirão Preto, além de todos aqui em Portugal que tão bem me acolheram. Espero voltar ainda melhor e mostrar o quanto evolui”, projetou.