O advogado Jorge Augusto Roque Souza assumiu nesta segunda-feira, 11 de novembro, a presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto. Ele foi eleito para o cargo no mês de setembro.
Esta foi a primeira vez que o PT teve candidatura única para a presidência. Já para os outros cargos, como vice e secretários, duas chapas disputaram o pleito. O diretório local era presidido anteriormente por Fernando Tremura.
A candidatura única teve apoio das principais correntes internas do PT como a Construindo um Novo Brasil (CNB), o Diálogo e Ação Petista (DAP) e a Resistência Socialista (RS), além de várias lideranças independentes. Em Ribeirão Preto, o PT tem cinco mil filiados.
Na Câmara, é representado pelo vereador Jorge Parada e terá candidato próprio para prefeito nas próximas eleições municipais. O nome mais cotado é o do promotor aposentado e professor de direito Antônio Alberto Machado, que ainda não decidiu se aceitará disputar a vaga para o Palácio Rio Banco. Várias lideranças locais do partido estiveram na posse do novo diretório.