O jogo entre Botafogo e Chapecoense, que estava previsto para acontecer nesta sexta-feira (14), não será realizado. A delegação do time catarinense não conseguiu embarcar no voo que estava previsto para a manhã desta quinta-feira devido ao mau tempo.
Santa Catarina tem sofrido com os reflexos do ciclone que atingiu o estado do Rio Grande do Sul ontem. Mais de 800 mil pessoas estão sem luz. O estado catarinense também está registrando fortes chuvas e rajadas de vento.
Devido ao problema climático, a partida entre Botafogo e Chapecoense foi adiada. A logística do clube catarinense ficou comprometida e a CBF acatou o pedido de adiamento feito pela diretoria da Chape.
Confira nota da Chapecoense:
“Por conta das condições climáticas, o voo que levaria a delegação da Chapecoense a Campinas não conseguiu pousar em Chapecó.
Tendo em vista a situação, a logística foi alterada: O time se apresentará para treinamento às 14h30, no CT Água Amarela.”
O duelo não poderá ser realizado neste final de semana, já que o Botafogo joga novamente na segunda contra o Criciúma. Uma nova data para o confronto ainda não foi definida. A CBF deve tentar encaixar o jogo em alguma janela de calendário de ambos os times ou parada por conta da Data Fifa, quando as seleções jogam e as competições de clubes são paralisadas.
A diretoria do Tricolor informou que foi notificada oficialmente pela CBF e que agora vai direcionar seu planejamento para a partida de segunda, diante do Criciúma, também no Santa Cruz.