Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportesGeral

Jogo emocionante leva o Bafo ao mata-mata

Em um jogo dramático, que teve pênalti a favor do Flamengo marcado e anulado; gol do Bafo anulado e depois validado, o Comercial empatou em 1 a 1 com o Flamengo de Guarulhos, neste sábado (29), e garantiu uma das duas vagas do Grupo 11 à fase de mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O gol do alvinegro saiu aos 36 minutos do segundo tempo, quando Michel Renner dividiu no alto dentro da área do Corvo, a bola bateu nas costas dele e foi parar no fundo do gol de Matheus Santillo. O auxiliar apontou falta do ataque, o árbitro Salim Feder Chaves anulou a jogada, mas depois recuou de sua decisão e apontou para o meio de campo, dando como válido o gol de empate do Leão.

A partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos, tempo que foi acrescido pelo árbitro dando, foi até os 63 minutos, dando assim maior tensão ao jogo.

Além de tudo isso, o time de Pinho passou a depender do resultado de Francana e São José, no Lancha Filho. A Veterana saiu na frente, resultado que deixava o Comercial fora da semifinal. O Flamengo abriu o placar em Palma Travassos aos cinco minutos de jogo, com Zé Gatinha, e a combinação de resultados eliminava o Bafo. Mas o Leão dispunha de um extraordinário trunfo. Por haver feito a melhora campanha do campeonato, o Comercial precisava vencer ou torcer para o São José empatar. Não deu outra: a Águia do Vale fez o gol e o time de Ribeirão Preto passou a jogar por um empate e se valer da vantagem construída ao longo da competição.

Foi aí que surgiu o gol salvador de Michel Renner, que foi anulado e logo depois de validado, para delírio da grande torcida que foi à Joia. Para dar maior emoção a uma partida que irá entrar para a história do Comercial uma forte chuva caiu na região do Jardim Paulista, tornando ainda mais difícil a partida com o gramado pesado. “Comercial é isso aí, sempre se superando”, disse o zagueiro Gut.

Para o técnico Pinho, o time do Comercial mostrou força e capacidade de superação para correr atrás do resultado e do gol que garantiu a passagem para a fase de mata-mata. Segundo ele, o que serve para um jogo, não serve para outro. Ele se referia ao fato de haver optado em manter o mesmo time que bateu o São José. “O que vale para um jogo, não vale para o outro. A gente está sempre aprendendo. A gente não pode tomar um gol como tomamos diante dessa grande torcida”, disse.

O Comercial irá enfrentar o São José, em jogo de ida e volta no mata-mata. O primeiro jogo será no Vale do Paraíba e o Bafo joga por dois resultados iguais. “Vamos fazer muito mais preparação, muito mais garra”, afirmou.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Fórmula – Plano Estudante

Redação 1

PUBLICIDADE: Balneário do Lago Hotel

Redação 1

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com