Por Hugo Luque
A partida entre Noroeste e Botafogo, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, foi adiada para esta sexta-feira, às 15h. O confronto foi paralisado por conta de uma forte chuva que atingiu o Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP).
A bola rolou até os 41 minutos da etapa inicial. No momento em que o árbitro decidiu parar a partida, o placar ainda estava empatado em 0 a 0. Desta forma, os atletas disputarão o restante do primeiro tempo e todo o segundo.
Diferente das duas primeiras rodadas, o técnico Márcio Zanardi decidiu dar uma oportunidade a Douglas Baggio no time titular. Junto dele, mas na outra ponta, Jonathan Cafu também começou no 11 inicial.
O resultado das mudanças na escalação foi um Pantera superior ao Norusca, sobretudo na criação de jogadas. As principais oportunidades foram ribeirã-pretanas.
Aos 12 minutos, Pablo Thomaz mandou um foguete de longe e obrigou o goleiro Felipe Alves a defender. Aos 20 minutos, a chuva apertou em Bauru. Pouco tempo depois, o temporal levou também a energia elétrica do estádio e os refletores apagaram.
Logo depois que a iluminação voltou, Felipe Alves saiu jogando errado e a bola sobrou para Jonathan Cafu. O veterano atacante, entretanto, pegou mal na redonda. Antes da paralisação, ainda deu tempo de Baggio chutar firme e parar no arqueiro rival.
Então, aos 41, o árbitro conversou com os capitães e parou o duelo por falta de visibilidade. Apesar das tentativas por parte do time mandante de melhorar as condições do gramado e de uma melhora nas condições do tempo, o jogo foi oficialmente adiado quando novo temporal tomou o campo.