O jogo “Roberto Carlos entre Amigos”, também chamado de “Jogo da Solidariedade”, realizado na noite desta quinta-feira, 28 de dezembro, em Ribeirão Preto, levou cerca de 30 mil pessoas ao Estádio Santa Cruz, o campo do Botafogo. A partida entre os times “Amigos do Roberto Carlos” e ”Amigos do Daniel” terminou com o placar de 7 a 5.
Organizado pela LC Eventos e RS5 Sports e Marketing com o apoio da prefeitura, o evento terá a renda revertida para o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto e para a Associação do Amigo do Autista (AMA). Os alimentos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). O ingresso custava R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível para maiores de 12 anos.
O balanço será divulgado nesta sexta-feira (29), mas a expectativa é de que mais de 20 toneladas de alimentos e cerca de R$ 200 mil tenham sido arrecadados.
Antes da partida as mães dos jogadores da cidade ou da região que morreram no acidente com o avião da Chapecoense, em novembro do ano passado, foram homenageadas. “Ribeirão Preto foi escolhida por conta de ser uma cidade com estrutura, facilidade de logística para os participantes.
A disponibilidade do Santa Cruz e o apoio da prefeitura foram fundamentais para um evento deste porte. Eu quis lançar esse projeto em uma cidade do interior porque nasci no interior e sei o quanto as entidades nessas regiões precisam de ajuda”, disse Roberto Carlos, que nasceu em Garça, cidade de 44 mil habitantes, e hoje é diretor do Real Madrid.
Este foi seu primeiro evento beneficente no Brasil. Neymar não veio, Raí não apareceu, mas a partida reuniu os cantores Daniel, Rick, Fernando Pires (irmão de Alexandre Pires), MC Livinho e Rio Negro. Também compareceram os jogadores Denilson, Rafael Vaz, Cicinho, Amaral, Doni, Fábio Aurélio, Leandro Guerreiro, o boxeador Popó, Bordon, Elano, Marcos Assumpção e os técnicos Guina e Fábio Carille, atual campeão brasileiro pelo Corinthians. O goleiro Diego Alves, do Flamengo, prestigiou a festa, mas não jogou porque se recupera de uma contusão na clavícula.
Muita gente famosa que estava na lista não compareceu: Fábio Luciano, Falcão (do futsal), Dida, Milene e Ronald, Raí, o cantor Alexandre Pires e o ator Eri Johnson. Neymar está em resort na Bahia com Lucas Lima e o surfista Gabriel Medina. Outra ação promovida pela partida levou crianças de comunidades carentes, atendidas por escolinhas de futebol de Ribeirão e região, para terem um “Dia de Astro” ao lado dos ídolos que participaram do jogo.
Dez jovens foram sorteados em cinco escolas, sendo duas crianças em cada uma. Elas foram levadas até o hotel onde os convidados se hospedaram, conheceram os ídolos, saíram no ônibus rumo ao estádio e ainda ganharam uniforme. Para completar o dia especial, as crianças entraram em campo de mãos dadas com toda a equipe de jogadores convidados. Além disso, outras 12 crianças também foram sorteadas para acompanhar as estrelas até o campo. Após a partida, Amaral doou uma bola para o jovem Matheus e o pentacampeão do mundo Denilson ainda brincou com o garoto no gramado, sob o olhar atento da mãe do menino. Uma festa completa.