Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Jogo beneficente lota o Santa Cruz

O jogo “Roberto Carlos entre Amigos”, também chamado de “Jogo da Solidariedade”, realiza­do na noite desta quinta-feira, 28 de dezembro, em Ribeirão Preto, levou cerca de 30 mil pessoas ao Estádio Santa Cruz, o campo do Botafogo. A partida entre os ti­mes “Amigos do Roberto Carlos” e ”Amigos do Daniel” terminou com o placar de 7 a 5.

Organizado pela LC Eventos e RS5 Sports e Marketing com o apoio da prefeitura, o evento terá a renda revertida para o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto e para a Associação do Amigo do Autista (AMA). Os alimentos se­rão entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). O ingresso custava R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível para maiores de 12 anos.

O balanço será divulgado nes­ta sexta-feira (29), mas a expecta­tiva é de que mais de 20 toneladas de alimentos e cerca de R$ 200 mil tenham sido arrecadados.

Antes da partida as mães dos jogadores da cidade ou da região que morreram no acidente com o avião da Chapecoense, em no­vembro do ano passado, foram homenageadas. “Ribeirão Preto foi escolhida por conta de ser uma cidade com estrutura, facilidade de logística para os participantes.

A disponibilidade do Santa Cruz e o apoio da prefeitura foram fun­damentais para um evento deste porte. Eu quis lançar esse projeto em uma cidade do interior por­que nasci no interior e sei o quan­to as entidades nessas regiões precisam de ajuda”, disse Roberto Carlos, que nasceu em Garça, ci­dade de 44 mil habitantes, e hoje é diretor do Real Madrid.

Este foi seu primeiro evento beneficente no Brasil. Neymar não veio, Raí não apareceu, mas a partida reuniu os cantores Da­niel, Rick, Fernando Pires (irmão de Alexandre Pires), MC Livinho e Rio Negro. Também compare­ceram os jogadores Denilson, Ra­fael Vaz, Cicinho, Amaral, Doni, Fábio Aurélio, Leandro Guer­reiro, o boxeador Popó, Bordon, Elano, Marcos Assumpção e os técnicos Guina e Fábio Carille, atual campeão brasileiro pelo Co­rinthians. O goleiro Diego Alves, do Flamengo, prestigiou a festa, mas não jogou porque se recupe­ra de uma contusão na clavícula.

Muita gente famosa que es­tava na lista não compareceu: Fábio Luciano, Falcão (do fut­sal), Dida, Milene e Ronald, Raí, o cantor Alexandre Pires e o ator Eri Johnson. Neymar está em resort na Bahia com Lucas Lima e o surfista Gabriel Medi­na. Outra ação promovida pela partida levou crianças de comu­nidades carentes, atendidas por escolinhas de futebol de Ribei­rão e região, para terem um “Dia de Astro” ao lado dos ídolos que participaram do jogo.

Dez jovens foram sorteados em cinco escolas, sendo duas crianças em cada uma. Elas fo­ram levadas até o hotel onde os convidados se hospedaram, co­nheceram os ídolos, saíram no ônibus rumo ao estádio e ainda ganharam uniforme. Para com­pletar o dia especial, as crianças entraram em campo de mãos da­das com toda a equipe de jogado­res convidados. Além disso, ou­tras 12 crianças também foram sorteadas para acompanhar as estrelas até o campo. Após a par­tida, Amaral doou uma bola para o jovem Matheus e o pentacam­peão do mundo Denilson ainda brincou com o garoto no grama­do, sob o olhar atento da mãe do menino. Uma festa completa.

Postagens relacionadas

Caminhão cai em rio no distrito de Itápolis

William Teodoro

Santos encara o Defensa y Justicia na estreia da Libertadores

Redação 1

Procurado pela Justiça é preso com pistola 9 mm em Matão

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com