O Santos reduziu de 10 para oito pontos a distância para o líder Corinthians (55 a 47). A aproximação alimenta o sonho do título, até porque o Timão faz um segundo turno com baixo aproveitamento. Mas, mesmo com a má fase do rival, o segundo colocado Peixe precisa melhorar seu desempenho para os corintianos antes do término do campeonato.
Desde que o returno começou, o Santos somou 12 dos 21 pontos disputados em sete partidas, o que representa aproveitamento de 57,1%. No mesmo período, o Corinthians ganhou oito, quantidade que corresponde a 38,1%.
Fazendo uma projeção, se os dois clubes mantiverem seus respectivos rendimentos nos 12 embates restantes, o time do Parque São Jorge vai ter mais 14 pontos, e o Peixe, 21. No final, o Timão terminaria o certame com 69 pontos ante 68 do Alvinegro Praiano.
Portanto, o Santos tem de melhorar seu aproveitamento para manter o sonho vivo. E terá de fazer isso contra adversários muito parecidos com aqueles que os corintianos enfrentarão.
As duas equipes que lideram a competição farão sete jogos contra os mesmos clubes, inclusive com mandos de campo idênticos. Os dois vão receber, em casa, Atlético-MG, Avaí e Grêmio. Peixe e Timão também visitarão Flamengo, Bahia, Ponte Preta e Sport.
Os cinco jogos que faltarão para os santistas são: São Paulo, Atlético-GO, Vitória, Vasco e Chapecoense. Já o Corinthians medirá forças com Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Atlético-PR e Fluminense.
Lucas Lima – O próximo desafio do Alvinegro é a Ponte, no próximo dia 12, no Moisés Lucarelli. Lucas Lima deve retornar ao time neste jogo. Recuperando-se de lesão muscular desde o último dia 13, o meia revelou, no Twitter, que vai encarar a Macaca. ”Próximo jogo estou disponível!”.