Depois de comemorar com dois dias de folga a classificação para a Superliga A, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão inicia, nesta terça-feira (17), em dois períodos, os trabalhos pensando na grande final da Superliga B, no sábado (21), na Cava do Bosque, contra o Itapetininga.
As duas equipes têm histórias parecidas -, nasceram na mesma época, tiveram investimentos semelhantes, mesclaram juventude com experiência-, e protagonizaram grandes confrontos, iniciando uma rivalidade esportiva. Em um desses confrontos, Ribeirão faturou o título da Taça Prata, jogando em Itapetininga. Também jogaram pelo Campeonato Paulista, com vitória de Itapetininga, e pela Superliga B, na fase de classificação, com vitória de Ribeirão (cada time venceu em casa).
“Nós queríamos a classificação e lutamos muito por isso, agora é focar na final. Vencemos uma final na casa deles e eles vão fazer de tudo para dar o troco. Mas vamos trabalhar forte pelo título e contar com o apoio da nossa torcida”, disse o levantador e capitão da equipe, Jotinha, logo após o jogo de sábado, que Ribeirão venceu Blumenau por 3 sets a 1, fez 2 a 1 no play-off da semifinal e garantiu o acesso.