Tribuna Ribeirão
Esportes

Joaquim Cruz – Medalhista olímpico estará hoje em Ribeirão

O campeão olímpico nos 800 metros na Olimpíada de Los Ângeles em 1984, Joaquim Cruz, participa, nesta sexta-feira (14), de um encontro com 400 crianças e jovens de Ribeirão Preto Antes de dar a largada para a corrida deste sábado (15), a partir das 19h, no Bairro Olhos D’água, Joaquim Cruz tem encontro marcado com 400 crianças e jovens de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (14).

As atividades do meda­lhista olímpico começam logo pela manhã. Ele estará na Fun­dação Educandário (Av. Cava­lheiro Paschoal Innecchi, 500) a partir das 9 horas, onde falará para um grupo de 200 meni­nos e meninas de 10 a 12 anos. Depois, às 15 horas, segue para a EMEF Alcina dos Santos Heck (R. Nuporanga, 717 – Jar­dim Salgado Filho) para mi­nistrar palestra para mais 200 crianças, desta vez com faixa etária entre 7 e 10 anos.

Na palestra, Joaquim falará sobre sua vida e carreira. Vai con­tar sobre como superou a infân­cia pobre para se tornar um dos maiores nomes do atletismo bra­sileiro de todos os tempos, com uma medalha de ouro e uma de prata nos 800 metros da Olimpía­da, prova que chegou a bater o re­corde olímpico. “Unindo esporte e educação será possível mostrar para os jovens que é possível so­nhar e trabalhar para um futuro melhor para eles e, consequente­mente, para a sociedade”, afirma o único campeão olímpico em pro­vas de pista na história do Brasil.

No sábado, Joaquim Cruz dará a largada do Circuito Cai­xa, às 19 horas, no bairro Olhos D’Água, com percursos de 10 km, 5 km (individual e duplas) e caminhada. Os atletas irão pas­sar por locais como a rua Carlos Rabete Cury, Avenida Prof. João Fiúsa e a fazenda Olhos D’Água. O evento deste sábado será o oitavo da temporada de ani­versário de 15 anos do Circuito CAIXA. Neste ano as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Re­cife, Fortaleza e Porto Alegre já receberam a competição.

A prova de Ribeirão Preto irá contar com corredores de elite, entre eles Geofry Toroitich Kip­chumba, Esther Chesang Kaku­ri, ambos do Quênia, e Fadhila Salum Samwe, da Tanzânia.

Postagens relacionadas

Elenco botafoguense reitera foco na Copa Paulista e busca por título

Redação 1

Fogão estreia fora e depois pega o Verdão

Redação 1

Governo de São Paulo projeta volta das torcidas aos estádios em novembro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com