A organização do Festival João Rock anunciou que a 19ª edição do evento, agendada previamente para 19 de junho de 2021, foi adiada por causa da pandemia de coronavírus. Informa ainda que vão acompanhar a evolução da covid-19 nas próximas para definir uma nova data. “O melhor momento vai chegar e estaremos prontos para realizar um festival ainda mais especial, com grandes nomes da música nacional. Será o reencontro de todos”, conta Luit Marques, um dos organizadores.
Os ingressos já vendidos anteriormente para o festival, assim como os que continuam à venda pelo site oficial, serão válidos para a nova data, seguindo as regras da lei federal número 14.046/2020. Esta é a terceira vez que o evento muda de data. Estava marcado para 6 de junho do ano passado, mas já havia sido transferido para 12 de setembro e depois para 19 de junho de 2021 por conta da covid-19.
Detalhes sobre o line-up da edição de 2021 serão anunciados em breve nos canais oficiais do evento. Mais informações no site www.joaorock.com.br. Inicialmente, estava prevista uma homenagem ao Rio de Janeiro, que seria tema do Palco Brasil. Em 2019, aproximadamente 65 mil pessoas assistiram a mais de 20 bandas no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.
Em sua 19ª edição, o festival pretendia atingir a marca de 235 shows desde a sua criação, em 2002. Entre os destaques do line-up estavam os encontros e performances especiais que serão realizados exclusivamente para o evento. No Palco Brasil haveria uma homenagem ao Rio de Janeiro com shows de Gabriel, o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e um ícone do rock nacional, que estreia aos 78 anos no JR, o “Tremendão” Erasmo Carlos.
O Palco João Rock, que é dividido em duas estruturas para apresentação non-stop (sem intervalos), contaria com a presença de Nação Zumbi, CPM22 e convidados (Pitty, Paulo Miklos e Koala), Djonga, Arnaldo Antunes, Humberto Gessinger, Natiruts, Titãs, Baiana System e um show inédito e exclusivo para o festival composto por Criolo que formaria um trio com Emicida e a cantora Céu.
Fortalecendo a cena – O espaço para os novos talentos que movimentam o cenário traria o casal rapper Cynthia Luz e Froid, que lançaram o álbum “Sol”, em outubro de 2019, e apresentariam a força do hip-hop e rap mineiro, MC Rashid, com a participação especial de Drik Barbosa e Lellê, Poesia Acústica, Lagum e Matuê completando a grade dos novos talentos e revelações.