Até esta sexta-feira, 31 de maio, artistas de todo o Brasil podem ter uma chance de expor seu talento em um dos principais festivais de música do país. O Festival João Rock abriu as inscrições da campanha “Vamo Junto”, que tem o objetivo de expor cartazes e artes nos “lambe -lambes” que integram a comunicação visual durante o evento.
Além de ter seu trabalho exposto para o público que estará no João Rock, no dia 15 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, os ganhadores serão premiados com entradas para o festival – com direito a um acompanhante – e um kit da loja oficial. A campanha apresenta a proposta de criação de três cartazes diferentes com temas e frases para servir de guia.
São elas: “Cervejaria Colorado e João Rock: Naturais de Ribeirão Preto”, “Budweiser: A cerveja por trás da música, fortalecendo a cena da música no Brasil” e “Vamo junto! Com respeito, união e atitude fazemos a diferença”. Para a criação, não existem restrições apenas a obrigatoriedade do uso dos logotipos de cada empresa – sem sofrer alterações de cores e distorções – dentro da arte ou como assinatura.
As artes serão avaliadas pela curadoria artística do festival e impressas em forma de cartazes. Todas as especificações de tamanho e mais detalhes, como os logotipos de cada marca, e também as regras, podem ser encontrados no site: http://vamojunto.joaorock.com.br.
O “lambe-lambe” é uma técnica de arte popular que utiliza cartazes como intervenção artística e podem ser encontrados em postes e muros de grandes centros urbanos. Nos temas eles trazem, em textos e fotos, propósitos diferentes que vão desde frases e ideias sobre sentimentos e poéticos, até protestos de cunho político e social.
Completando 18 anos de história em 2019, o Festival João Rock conta com mais de 20 shows divididos nos palcos João Rock, Palco Brasil – que faz uma homenagem à cena musical de Brasília – e o Fortalecendo a Cena. Entre as atrações, o festival ainda conta com Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.
Os ingressos, em último lote limitado, podem ser adquiridos através do site oficial www.joaorock.com.br ou nos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping. Para a pista custa R$ 300 (inteira), mas o solidário com a doação de um quilo de alimento não perecível “sai” por R$ 160 (o valor da meia -entrada é de R$ 150).
Para o camarote João Rock os preços são de R$ 600 (inteira), R$ 330 (solidário) e R$ 300 (meia). Para a pista Premium custam R$ 680 (inteira), R$ 360 (solidário) e R$ 340 (meia-entrada) e para o camarote Colorado já estão esgotados. O Parque Permanente de Exposições fica na avenida Orestes Lopes de Camargo s/nº, no Jardim Jóquei Clube, na Zona Norte. No ano passado, mais de 60 mil pessoas compareceram.