Tribuna Ribeirão
Cultura

João Rock – Espaço para arte urbana em festival

Até esta sexta-feira, 31 de maio, artistas de todo o Brasil podem ter uma chance de expor seu talento em um dos princi­pais festivais de música do país. O Festival João Rock abriu as inscrições da campanha “Vamo Junto”, que tem o objetivo de ex­por cartazes e artes nos “lambe -lambes” que integram a comu­nicação visual durante o evento.

Além de ter seu trabalho ex­posto para o público que estará no João Rock, no dia 15 de junho, no Parque Permanente de Exposi­ções de Ribeirão Preto, os ganha­dores serão premiados com entra­das para o festival – com direito a um acompanhante – e um kit da loja oficial. A campanha apresenta a proposta de criação de três car­tazes diferentes com temas e frases para servir de guia.

São elas: “Cervejaria Colorado e João Rock: Naturais de Ribei­rão Preto”, “Budweiser: A cerveja por trás da música, fortalecen­do a cena da música no Brasil” e “Vamo junto! Com respeito, união e atitude fazemos a dife­rença”. Para a criação, não existem restrições apenas a obrigatorieda­de do uso dos logotipos de cada empresa – sem sofrer alterações de cores e distorções – dentro da arte ou como assinatura.

As artes serão avaliadas pela curadoria artística do festival e impressas em forma de cartazes. Todas as especi­ficações de tamanho e mais detalhes, como os logotipos de cada marca, e também as regras, podem ser encontrados no site: http://vamojunto.joaorock.com.br.
O “lambe-lambe” é uma téc­nica de arte popular que utiliza cartazes como intervenção ar­tística e podem ser encontrados em postes e muros de grandes centros urbanos. Nos temas eles trazem, em textos e fotos, pro­pósitos diferentes que vão desde frases e ideias sobre sentimen­tos e poéticos, até protestos de cunho político e social.

Completando 18 anos de história em 2019, o Festival João Rock conta com mais de 20 shows divididos nos palcos João Rock, Palco Brasil – que faz uma homenagem à cena musical de Brasília – e o Fortalecendo a Cena. Entre as atrações, o festival ainda conta com Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimun­dos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rin­con Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Os ingressos, em último lote limitado, podem ser adquiridos através do site oficial www.joao­rock.com.br ou nos pontos físi­cos nas lojas Ophicina no Sho­pping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping. Para a pista custa R$ 300 (inteira), mas o solidário com a doação de um quilo de alimento não perecível “sai” por R$ 160 (o valor da meia -entrada é de R$ 150).

Para o camarote João Rock os preços são de R$ 600 (intei­ra), R$ 330 (solidário) e R$ 300 (meia). Para a pista Premium custam R$ 680 (inteira), R$ 360 (solidário) e R$ 340 (meia-en­trada) e para o camarote Colo­rado já estão esgotados. O Par­que Permanente de Exposições fica na avenida Orestes Lopes de Camargo s/nº, no Jardim Jóquei Clube, na Zona Norte. No ano passado, mais de 60 mil pessoas compareceram.

Postagens relacionadas

Cover do Pink Floyd em RP

Redação 1

Show dos namorados

Redação 1

Série ‘Loki’ marca a volta do Deus da Trapaça, pela Disney+

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com