Tribuna Ribeirão
Geral

João de Deus recebe nova pena de 44 anos

Marcelo Camargo / Arquivo/Agência Brasil

A Justiça de Goiás conde­nou o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, a mais 44 anos e seis meses de prisão, em regime inicial fechado, por crimes sexuais contra quatro mulheres entre os anos de 2009 e 2018. A sentença foi publicada nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Diário de Justiça do Estado.

O médium foi condenado por dois crimes de estupro e dois de estupro de vulnerá­vel. A denúncia acusou ain­da crimes contra uma quinta vítima, mas João de Deus foi absolvido por falta de provas. Além da pena, ele deverá pa­gar indenizações por danos morais às mulheres. Os valo­res vão de R$ 20 mil a R$ 75 mil. Cabe recurso da senten­ça, que foi decretada em pri­meira instância.

Condenado por abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espiri­tuais, João de Deus acumula outras três sentenças que so­mam 63 anos e quatro meses de prisão por estupro, viola­ção sexual mediante fraude e porte ilegal de armas. O mé­dium nega as acusações de abuso sexual. Ele ficou preso entre dezembro de 2018 e março de 2020. Hoje está em regime domiciliar.

Postagens relacionadas

Confira a programação semanal de operação dos radares em Ribeirão Preto

William Teodoro

Acirp avalia impacto de obras do PAC

Redação 1

Vão começar sanções da Lei de Proteção de Dados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com