No mês de conscientização sobre a saúde mental e prevenção de suicídio, chamado de Setembro Amarelo, Jesy Nelson, uma das quatro integrantes do grupo Little Mix, vai contar a sua história e conhecer a história de tantos outros que sofrem com um grande problema da atualidade: o bullying online, praticado de forma constante nas redes sociais.
No documentário “Odd One Out”, Jesy Nelson conta que os primeiros anos de Little Mix foram horríveis para ela, apesar de estar vivendo o seu sonho. “Eu não era conhecida como uma das cantora do Little Mix, eu era era conhecida como a gorda e feia”, relembrou Jesy.
E toda essa pressão do bullying online acabou por afetar Jesy, que passava por grandes períodos sem comer antes de grandes eventos ou sessões de fotos, para tentar parecer o mais magra possível. “O bullying tirou de Jesy seu amor pela música Pop e por se apresentar”, relembrou suas companheiras de Little Mix.
O ápice da depressão, conta Jesy, foi depois de uma performance no X Factor UK, em 2013, quando elas se apresentaram como convidadas. Após a performance, Jesy percebeu que não aguentava mais a dor provocada pelo bullying nas redes sociais e tentou tirar sua própria vida.
“Eu estava na cama chorando, pensando, ‘Isso nunca irá passar, eu vou me sentir triste pelo resto da minha vida, então qual o motivo de eu estar aqui?”, relembrou Jesy, às lágrimas.
“Eu lembro de ir até a cozinha e eu tomei o máximo de comprimidos que eu pude. Então meu ex-namorado, que estava comigo na época, ele acordou e disse, ‘Por que você está chorando?’. E eu ficava dizendo, ‘Eu apenas quero morrer’”, disse Jesy.
Na época, ela foi levada ao hospital e saiu sem maiores complicações pela tentativa de suicídio.
Após isso, Jesy falou sobre o assunto com sua família, amigos e companheiras de Little Mix, mas lembra que “uma vez que foi falado, não se falou mais sobre o assunto.”