Novo goleiro do Comercial, Jeferson Reis está defendendo o clube pela primeira vez. Mas, em sua apresentação, o jogador revelou uma ligação com o Leão do Norte que ele carrega ao longo da carreira.
Em 2011, ele fez sua estreia como profissional numa partida contra o Comercial. Na época, ele defendia as cores do São Carlos, depois de passar pela base do Vitória.
“Uma história curiosa que tenho com o Comercial é que o meu primeiro jogo como profissional, em 2011, na Copa Paulista, logo que vim do Vitória-BA para o São Carlos, o Comercial foi minha estreia. É uma equipe que tenho um carinho enorme. Um estádio que tenho uma admiração grande, porque foi onde foi meu primeiro jogo como profissional”, afirmou o goleiro.
A passagem pelo Vitória não rendeu somente sua formação. Rendeu um amigo especial que o ajudou nesta chegada ao Leão do Norte. Na Bahia, Jeferson trabalhou com Juninho Nogueira, que atuou como treinador do sub-20 do Bafo e ex-preparador de goleiros do time profissional. Na época, Juninho ainda era jogador.
“Juninho é um amigo que tenho há mais de 15 anos, desde a época do Vitória, entraram em contato e a gente manteve essa conversa. A vontade minha também era grande e houve um elo grande para vir”, disse Jeferson, que já estava no radar do Comercial para a disputa da Série A2. Ele acabou acertando com a Matonense.
O Leão do Norte tem feito um trabalho de mapeamento e captação visando ter jogadores que possam ser observados na Copa Paulista, mas já com projeção para a Série A2 de 2024. O goleiro falou sobre o tema.
“Essa intenção do clube, é a minha intenção também. Vamos primeiro pensar na Copa Paulista, alcançar os objetivos para que a gente possa continuar na Série A2”, finalizou.
Com 31 anos, o goleiro tem vasta experiência no futebol de São Paulo. Ele já atuou por clubes como São Caetano, Capivariano, Primavera, Barretos, Água Santa, Olímpia e Matonense.