Um dos principais nomes do Botafogo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, o lateral-direito Jeferson foi um dos poucos jogadores do elenco que teve sua permanência pedida pelo torcedor. Entretanto, o atleta acabou acertando com o Ituano, fato que gerou críticas dos botafoguenses à diretoria.
Entretanto, Paulo Pelaipe, gerente de futebol do Tricolor, em entrevista ao programa Wsports News, revelou que Jeferson havia acertado as bases salariais com o Pantera, mas não apareceu no dia da assinatura de contrato.
“O Jeferson acertou a renovação, deu sua palavra e não apareceu mais no clube. Jogador que não está comprometido nós não temos interesse”, afirmou Pelaipe.
Titular absoluto na Série B, Jeferson disputou 26 jogos e anotou quatro gols com a camisa botafoguense. Seu bom desempenho despertou o interesse da nova diretoria em manter o atleta, que pertence a Ponte Preta. Entretanto, segundo Pelaipe, o jogador não cumpriu com sua palavra para que o acerto fosse colocado no papel.
Posteriormente, o lateral foi confirmado como reforço do Ituano, que será adversário do Botafogo no Paulistão e na Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a lacuna deixada na posição com as saídas de Jeferson e Val, o Tricolor foi ao mercado e acertou com Rodrigo Ferreira, que atuou no Brasil de Pelotas em 2020. O clube também vai apostar no jovem Marlon, um dos destaques do time de transição botafoguense na Copa paulista do ano passado.