Depois dos duelos na quarta fase da Copa do Brasil, Santos e Vasco voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (12), às 16 horas, no Pacaembu. Mas o fato de ter eliminado os cruzmaltinos da competição de mata-mata não faz o elenco santista pensar que é favorito para esse compromisso.
Na visão de Jean Mota, que marcou um dos gols do Peixe, na vitória por 2 a 0 diante dos cariocas, na Vila Belmiro, no primeiro duelo da Copa do Brasil, o Vasco virá bastante motivado e com todos os jogadores querendo mostrar serviço para o técnico Vanderlei Luxemburgo, anunciado no início dessa semana como novo treinador da equipe de São Januário.
“Quando um treinador é novo é diferente, mesmo não estando lá (Luxemburgo não ficará à beira do campo nesta partida) os jogadores querem mostrar. Os que não vinham atuando mais ainda. O ânimo é maior, ainda mais pela situação que vivem (o Vasco está na parte de baixo da tabela)”, comentou Jean ciente de que o que aconteceu na Copa do Brasil é passado.
“Será um jogo diferente. Outra competição. Eles vêm com um novo treinador e novos métodos. Não sabemos como estarão em campos, mas nós temos o nosso padrão, que é buscando o jogo em casa e impondo nosso ritmo”, completou o meio-campo.
A partida reaz uma importância especial para o meia Diego Pituca, afinal, foi contra o Vasco, em 27 de setembro de 2018, que ele marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro.
“Foi um momento muito feliz para mim. Mesmo jogando no meio, eu sempre entro em campo pensando em balançar as redes. Espero voltar a marcar contra eles para dar muita alegria aos nossos torcedores, porém, o mais importante é que o Santos saia de campo vitorioso”, disse Pituca.