Tribuna Ribeirão
Geral

Janot rescinde delação de Joesley e Saud

O acordo com os delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&F, controladora da JBS, foi rescindido. A informação cons­ta na denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta quinta-feira. Ele afirma, porém, que as provas apresentadas pelos dois delatores continuam válidas. Somente os benefícios obtidos pelos colabo­radores, como a imunidade pe­nal, foram cancelados.

Segundo a Procuradoria, o pre­sidente Michel Temer (PMDB) in­centivou Joesley Batista a pagar, por meio de Ricardo Saud, van­tagens a Roberta Funaro, irmã de Lúcio Funaro. Posteriormen­te, Funaro firmou um acordo de colaboração que serviu como base para a denúncia.

“Com relação à organiza­ção criminosa, os fatos prati­cados pelos ora denunciados remontam à atual gestão do presidente da República Mi­chel Temer. Nesse sentido, há fatos envolvendo diretamente o presidente na cobrança de propina a executivos da J&F, que ensejaram o oferecimento da denúncia encartada nos au­tos 4517/STF”, afirma.

Postagens relacionadas

Pilotos e comissários de voo aprovam greve a partir de segunda-feira

Redação 1

São Paulo tem 68 ações judiciais por dia devido a cancelamentos de voo

Redação 2

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com