Jair Ventura é o novo técnico do Santos. Uma reunião realizada no início da noite desta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, entre o treinador, o presidente Nelson Mufajed, do Bota, e Gustavo Vieira, novo diretor do clube da Vila Belmiro, definiu o fim da longa trajetória de Jair pelo Botafogo.
Para contar com o treinador, o Santos terá de pagar a multa rescisória, estipulada no valor de R$ 760 mil. Jair Ventura já informou o Botafogo que acertará com o clube paulista. O clube carioca ofereceu a Jair Ventura um aumento salarial e um contrato até 2020. Porém, o fato de o Botafogo não disputar a Libertadores em 2018 acabou pesando para a decisão do treinador.
Com a saída, Jair Ventura encerra uma longa passagem pelo Botafogo. Filho de Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, ele chegou ao clube em 2008 e passou pelas funções de preparador físico, técnico da equipe sub-20, treinador interino e auxiliar até enfim ser efetivado a técnico na metade do ano passado.
Os dirigentes do Santos tinham como prioridade definir o novo técnico para a próxima temporada, já que os jogadores se reapresentam no próximo dia 3 de janeiro, apenas duas semanas antes da estreia no Paulistão, contra o Linense.