Tribuna Ribeirão
Esportes

Jair escalará sexto Santos ‘diferente’ em 2018

Os problemas, os desfalques e as mudanças na escalação vêm marcando o início do trabalho de Jair Ventura no Santos. Às vésperas de enfrentar a Ferrovi­ária pela sexta rodada do Cam­peonato Paulista, em partida marcada para sábado em Ara­raquara, há uma certeza: o time vai entrar em campo com a sex­ta escalação diferente em 2018, o que tem forçado o treinador a recorrer aos jovens das divisões de base para escalar a equipe

Além de ter sofrido com a saída de jogadores que eram referências no elenco após a úl­tima temporada, como o meia Lucas Lima e o centroavante Ricardo Oliveira, e a chega­da de poucos reforços – o time contratou o lateral Romário e os atacantes Eduardo Sasha e Gabriel -, Jair tem encontrado dificuldades para definir a for­mação ideal do Santos em 2018.

Desde a primeira rodada do Paulistão, o treinador vem so­frendo com os desfalques, tanto que no jogo com o Linense per­deu o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Lucas Veríssimo, ambos lesionados. Depois, no jogo contra o Ituano, o lateral Victor Ferraz sofreu luxação no ombro. E, no último compro­misso do time, o clássico com o Palmeiras, Eduardo Sasha sofreu pancada na cabeça e o zagueiro Luiz Felipe teve estiramento na coxa esquerda.

Com tantos problemas, Jair segue sem conseguir fixar uma escalação no Santos, situação que atrapalha o time no Paulis­tão. A equipe até lidera o Grupo D, mas os apenas sete pontos so­mados em cinco jogos mostram um desempenho irregular do time no início da temporada.

“Quando tentamos buscar equilíbrio no conjunto, numa equipe, de repente, perdemos vários por lesão. Não consegui­mos montar a equipe ideal. Essas coisas acontecem e ele (Jair Ven­tura) está recorrendo ao elenco, que está tendo oportunidade e serve para mostrar que todos vão ter oportunidades”, afirmou Daniel Guedes, que ocupou a lateral direita do Santos após a lesão de Victor Ferraz.

Para o duelo com a Ferro­viária, já são certas as ausências dos suspensos Alison e Copete, que deverão ser substituídos por, Matheus Jesus e Gabigol, que fa­ria a sua reestreia pelo clube, res­pectivamente.

Não volta – O empresário do atacante Geuvânio, Ismailton Santos Gomes, descartou o re­torno dele ao Santos. Nas últimas horas, o nome do ex-menino da Vila vem sendo especulado em uma possível troca com o Fla­mengo pelo lateral Zeca.

Postagens relacionadas

Buscando reabilitação, Botafogo duela com o Guarani

William Teodoro

IFFHS elege o Palmeiras como o segundo melhor time do mundo em 2020

William Teodoro

Nenê fica fora de treino no SP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com