Tribuna Ribeirão
Esportes

Jair confirma Fagner contra o Cruzeiro

O técnico Jair Ventura con­firmou, no treino desta terça-feira, a formação do Corin­thians que entrará em campo contra o Cruzeiro, quarta-fei­ra, às 21h45, no Mineirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A boa notícia é o re­torno do lateral-direito Fagner.

O jogador, que ficou de fora dos dois últimos jogos por causa de um problema na coxa esquerda, demons­trou estar recuperado e tra­balhou normalmente entre os titulares na atividade reali­zada no CT do Coimbra, em Contagem, na Região Metro­politana de Belo Horizonte. Fagner, no entanto, não deve suportar os 90 minutos. Para o seu lugar, o treinador testou o zagueiro Pedro Henrique e Mantuan, considerado o re­serva imediato.

Outra confirmação foi do quarteto ofensivo. Jair optou pela manutenção da equipe que vem atuando nas últimas partidas. Romero, Jadson, Ma­teus Vital e Clayson treinaram entre os titulares. O problema é que esses quatro meia-atacan­tes não vivem bom momento. Desde que o treinador assu­miu, há sete jogos, o ataque fez apenas cinco gols.

Sob o comando de Jair, apenas Jadson marcou, na vitória sobre o Sport, por 2 a 1, há cinco partidas. Romero fez seu último gol há 17 jo­gos. Mateus Vital não marca desde maio e Clayson fez seu último gol em abril. Para o primeiro jogo da final, no en­tanto, a principal preocupa­ção está em não ser vazado.

Jogadas aéreas
Durante o último traba­lho, Jair priorizou os cruza­mentos na área de sua defesa. A preocupação ganhou peso depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo na Arena Corinthians, sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros gols saíram após cobranças de escanteio. O treinador não deixou que ninguém filmasse essa parte da movimentação.

No dia anterior, o zaguei­ro Henrique já havia comen­tado sobre essa preocupação. Nesta terça, Cássio concedeu entrevista coletiva mais cedo e pediu concentração à equi­pe. “Quem errar menos vai sair com a vitória. Uma deci­são como essa vence nos de­talhes”, comentou.

No setor de marcação, a no­vidade vai ser a entrada do vo­lante Gabriel na vaga de Dou­glas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel vinha atuando improvisado no lugar de Fagner na direita. Contra o Flamengo, sofreu com Vitinho. Agora voltará a sua posição de origem e atuará ao lado do ve­terano Ralf, de 34 anos.

Postagens relacionadas

Botafogo dispensa 15 jogadores

Redação 10

Santos anuncia que Alison vai passar por cirurgia após entorse no joelho

William Teodoro

De olho na Olimpíada, seleção brasileira de skate é vacinada contra covid-19

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com