Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Jair Bolsonaro ‘tietado’ em RP

O polêmico deputado Jair Mes­sias Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candi­dato à Presidência da República, foi o centro das atenções durante visita na tarde desta segunda-feira, 30 de abril, à Estância 2L, do pecuaris­ta Adir do Carmo Leonel. Antes, no período da manhã, ele visitou a 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

Localizada ao lado da Mata de Santa Tereza, às margens do Anel Viário Sul (Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira), a poucos quilôme­tros da entrada da Agrishow, a estân­cia do tradicional pecuarista recebeu cerca de 30 admiradores do militar da reserva do Exército, que cumpre atualmente o seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados.

Bem colocado nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro já havia sido o centro das atenções na aber­tura da Agrishow, onde foi recebido sob aplausos e com faixas e gritos de “mito”. Na ocasião, voltou a emitir posições polêmicas, como a de de­fender uma reforma trabalhista que elimine direitos dos trabalhadores. Segundo ele, o trabalhador brasi­leiro tem de escolher entre menos direitos e mais empregos, ou todos os direitos e menos empregos.

Na visita à estância 2L, Bolsona­ro foi recebido pelo pecuarista Adir do Carmo Leonel, seu filho Paulo Leonel e pelo advogado e produtor rural Pau­lo Maximiano Junqueira, entre outras lideranças regionais do agronegócio. Além de fazer dezenas de selfies com os convidados, o presidenciável foi tietado também pelos componentes de uma viatura do Canil da Polícia Mi­litar. Três PMs, acompanhados de dois pastores alemães, fizeram questão de tirar fotos ao lado do deputado.

Nas eleições gerais de 2014, Bolsonaro foi o deputado federal mais votado do Estado do Rio de Janeiro, com apoio de 6% do eleito­rado fluminense (464 mil votos). Em 2017, foi considerado pelo Instituto FSB Pesquisa o parlamentar mais influente nas redes sociais. Em ja­neiro deste ano, anunciou sua filia­ção ao Partido Social Liberal (PSL), o nono de sua carreira desde que foi eleito vereador, em 1989.

Além dele, seu irmão Renato Bolsonaro e três filhos seus tam­bém são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PP), Flávio Bolsonaro (deputado esta­dual do RJ pelo PSL e comandante da legenda no estado) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo também pelo PSL).

Jair Bolsonaro ficou conhecido na­cionalmente por suas posições nacio­nalistas e conservadoras, pelo apoio à ditadura militar (1964-1985) e por críticas à esquerda. Por ter considera­do a tortura uma prática legítima, por causa de suas posições contrárias aos direitos LGBT e por várias outras declarações controversas, Bolsona­ro já acumula cerca de 30 pedidos de cassação e três condenações judi­ciais. Suas posições políticas geral­mente são alinhadas aos discursos da extrema-direita.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: OAUTOFALANTE – Comédia com Pedro Cardoso

Redação 1

Delegados reagem a uso político da imagem da PF por Bolsonaro e ameaçam até parar

William Teodoro

Gripe aviária leva país a decretar emergência

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com