O guitarrista Jack Sherman, que tocou no primeiro álbum do Red Hot Chili Peppers e co-escreveu várias das primeiras canções do grupo, morreu aos 64 anos, anunciou a banda no sábado, 22 de agosto. O Chili Peppers não mencionou a causa da morte.
“Nós, da família RHCP, gostaríamos de desejar a Jack Sherman uma passagem tranquila para os mundos do além, pois ele veio a falecer,” disse a conta do Chili Peppers no Twitter. “Jack tocou no nosso álbum de estreia e na nossa primeira turnê dos EUA.”
A banda norte-americana prestou mais homenagem em um segundo tuíte, dizendo: “ele era um cara único e nós o agradecemos por todos os momentos bons, ruins e intermediários.” Jack Sherman foi o segundo de diversos guitarristas que passaram pela banda ao longo dos anos.
Substituiu Hillel Slovak no primeiro álbum do grupo. Ele tocou no Red Hot Chili Peppers em 1984, fez uma turnê e co-escreveu algumas músicas para o álbum seguinte, “Freaky Styley”, de 1985.
Justin Townes Earle
O cantor e compositor norte-americano Justin Townes Earle morreu aos 38 anos. O anúncio foi feito em sua página do Facebook, mas a causa da morte não foi revelada. “É com muita tristeza que informamos a morte no nosso filho, marido, pai e amigo Justin”, diz o texto.
“Muitos de vocês se apoiaram em sua música e em suas letras ao longo dos anos e esperamos que a música dele continue os guiando em suas jornadas. Sentiremos a sua falta, querido Justin” foi a mensagem deixada para seus fãs”, finaliza.
Filho do cantor Steve Earle, Justin Townes Earle, que já teve problemas com bebida e passou por clínicas de reabilitação, lançou ao longo de sua carreira “Yuma” (2007), “The Good Life” (2008) e “Midnight at the Movies” (2009).
Também lançou “Harlem River Blues” (2010), “Nothing’s Gonna Change The Way You Feel About Me Now” (2012), “Single Mothers” (2014), “Absent Fathers” (2015), “Kids in The Street” (2017) e “The Saint of Lost Causes” (2019).