Tribuna Ribeirão
Artigos

Já separei a minha gelada pra comemorar! 

José Antônio Lages *

Toc-toc-toc! Aproxima-se o momento em que o chefe da quadrilha vai para o seu devido lugar! Falta muito pouco para se virar uma das páginas mais nefastas da nossa história. Seus asseclas e apaniguados estão em desespero, rodam tontos querendo abocanhar o próprio rabo. Vi, outro dia, um vídeo do presidente da Câmara de Ribeirão Preto, visivelmente atordoado, jogando pragas pra todos os lados, prometendo vingança. Tudo isso é cena dele. Ele quer mesmo é manter o gado reunido para obter dividendos eleitorais. Mas as investigações podem chegar aos peixes pequenos do interior. E aí a coisa pode se complicar.

Bolsonaro tocou o berrante em sua última tentativa de evitar a prisão e o estouro da boiada. Parlamentares da extrema-direita estão ecoando a ordem do chefe fascista para lotar a Avenida Paulista no próximo 25 de fevereiro. Alguns empresários da fé alheia fazem o mesmo, como o Malafraude. Este vai bancar o aluguel do trio elétrico com o dindim do dízimo dos seus fiéis. Estamos assistindo aos últimos acordes de uma ópera bufona, mas perigosa. Sabemos que o chefe da quadrilha busca o protagonismo no xadrez político e que daqui pra frente esta será a sua obsessão e a de seus familiares. Trata-se de uma questão de sobrevivência.

Como disse Florestan Fernandes Júnior no 247, “mais do que ser preso, o grande temor do capitão é perder a relevância política que ainda tem, mas que já vinha começando a diluir. Pesquisas recentes mostram que o ex-presidente vem tendo um derretimento lento, gradual e seguro […] E isso, antes do estrago causado pela operação Tempus Veritatis. A partir de agora essa tendência deve avançar a galope.” Ele tentou promover um golpe de estado no dia 8 de janeiro do ano passado. Até agora só os patriotários estão indo em cana. É preciso que os financiadores e mandantes também os acompanhem. É preciso que se faça justiça!

“Deus, pátria, família e liberdade”, continua sendo o lema para a mobilização das reses. Sabemos que golpe, por definição, é contrário à ideia de liberdade. Com uma política de ódio, Bolsonaro dividiu o nosso povo. Com sua subserviência aos Estados Unidos de Trump, ele pode ser chamado de tudo, menos de patriota. “E Deus terá que ser muito misericordioso para aceitar em suas fileiras uma figura tão diabólica”, como ainda lembrou Leonardo Attuch. Há provas muito consistentes para levá-lo à prisão por atentado à ordem democrática e associação criminosa. Em breve, ele será denunciado pelo Procurador Geral Paulo Gonet. Já começou a contagem regressiva!

A trama golpista foi materializada no vídeo da reunião ministerial de julho de 2022. Prova mais cabal não há. Essa trama não era simples retórica, era um plano bem arquitetado, a que se dedicaram por muito tempo. Como concluiu Florestan, “Bolsonaro, seus militares e colaboradores simplesmente não acordaram um dia, em pleno 2022 e decidiram: Vamos golpear a democracia! De modo algum. Houve planejamento, construção de um ambiente, mobilização dos afetos da população ao extremo com o gabinete do ódio, além da colaboração de algumas igrejas evangélicas, encantadas com o tilintar das moedas e com a perspectiva de poder”.

A convocação para o 25 de fevereiro tem também o objetivo de medir a popularidade do Duce. Mas os ministros do STF são experientes e sabem que criminosos podem também, em algumas circunstâncias, ser figuras populares, mas que isso não elimina seus crimes. “Neste momento, a decisão mais sábia que as reses devem tomar é permitir que aquele que tocou o berrante vá sozinho para seu destino inescapável, que é a prisão”, arrematou Attuch. Mas, por aqui, já separei a minha gelada para a grande festa dos verdadeiros patriotas. Pois é bom lembrar que, assim, o Brasil estará mais próximo de Deus, da `Pátria, da Família e da Liberdade!

* Consultor técnico-legislativo e ex-vereador em Ribeirão Preto (Legislatura 2001-2004) 

 

Postagens relacionadas

Empresas: soluções sem o sindicato

Redação 1

Cuide bem do seu estômago

William Teodoro

Uma revolução atual

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com